quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mais um anúncio de oportuniade sobre o "Apagão"

Share |
A BorghiErh/Lowe aproveitou a repercussão do blecaute, que atingiu na noite de terça-feira (10) e na madrugada de quarta (11)grande parte dos Estados do Brasil, e criou anúncio para K-Y, linha de Lubrificantes da Johnson & Johnson. Esse é o primeiro trabalho da agência para o cliente, conquistado em outubro.



A peça veiculada na Folha de S.Paulo desta quinta-feira (12) e traz o título: "Apagão. Foi bom para você?". Assinam a criação Myla Verzola e Fernanda Salloum. Direção de Criação de José Henrique Borghi, Erh Ray e Fernando Nobre. Atendimento: Priscilla Carvalho e Celia Muraca. Aprovação do cliente: Eduardo Siqueira.

Comercial de Itaú Personnalité utiliza técnica Tilt-Shifit

Share |
DPZ cria para Itaú Personnalité, um comercial que utiliza uma técnica de fotografia chamada Tilt-Shifit, que produz imagens de objetos e cenários reais mas que ficam parecidos com miniaturas e maquetes.




O comercial já está na TV e o Making of você vê aqui:


Via: Comunicadores

Agências aproveitam apagão para criar anúncios de oportunidade

Share |
As agências McCann e Publicis aproveitam o "Apagão", que atingiu grande parte do Brasil na última terça-feira, para anunciar.

A McCann para Fundação Dorina Nowill

Diretores de criação: Alexandre Okada e Fernando Penteado
Diretor de arte: Mauro Villas-Bôas
Redator: Sandro Nascimento
Atendimento: Andrea Sanches e Rafaela Reis
Aprovação pelo cliente: Adriana Kravchenko
Produção Gráfica: Marcelo Pinto
Mídia: Isabela Albero e Wellington Costa

Pubicis para AXN

Anúncio criado por Rodrigo Strozenberg e Daniel D’Avila, com direção de criação de Hugo Rodrigues.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Novo Filme de Axe para a Europa

Share |
Muito bom o filme criado pela agência Ponce Buenos Aires para Axe.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Não se esqueça de escovar os dentes

Share |
Bem legal essa ação de Colgate desenvolvida pela "Y&R Tailand"



quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A primeira revista escrita com uma caneta Bic

Share |
Ação desenvolvida pela TBWA do Uruguai para promover a marca de canetas BIC.


A agência sugeriu para a Bic que ao invés do tradicional anúncio dentro de uma popular revista (Freeway), toda sua arte fosse feita a mão, com uma caneta, mostrando dessa forma que ela escreve muito mais. A ideia deu tão certo que os editores se empolgaram, deixaram os computadores de lado e reproduziram a revista por inteiro com a caneta, inclusive os artigos, com exceção dos espaços publicitários. O resultado final ficou demais.



Via:Comunicadores

Mais uma de projeção em 3D

Share |
Eu já falei por aqui que sou apaixonado por ações com projeção, e com projeção em 3D então nem se fala. Então aqui vai mais uma, essa foi feita pela alemã Urban Screen. O grande barato desse vídeo, além do impacto visual, é a sincronia com o áudio que resultou em um efeito hipnotizante. Muito show vale a pena conferir.

Projeção sem limites

Share |
Esse é o trabalho do pessoal da SQUARESQUARE, uma empresa novaiorquina especializada em "Live Video". Muito bom.


SWEATSHOPPE, 4spots, the landing extras from SWEATSHOPPE on Vimeo.


Via: Blog da Loducca

domingo, 1 de novembro de 2009

a film, a film.... Filme da Publicis França para os serviços de internet da Orange

Share |
Impossível não clicar no "replay" após ver esse vídeo.

videogioco-loop experiment by Donato Sansone

Share |
Criado e animado pelo italiano Donato Sansone, este vídeo possui uma animação clássica no estilo flipbook, mas de uma maneira bem criativa e diferente pois utiliza um processo de stop-motion, a trilha sonora ficou por conta de Enrico Ascoli.. bem legal o resultado confiram.

videogioco-loop experiment from donato sansone on Vimeo.